Peças Subaru são caras?

Os famosos e raros modelos Subaru podem não bater recorde de vendas, mas certamente são modelos altamente desejados e que apresentam uma alta qualidade com certas características, que como o próprio nome diz, são características da marca. Certamente, seus veículos não passam desapercebidos e quem tem um Subaru, sabe disso. Se você está aqui, pois tem um Subaru e quer saber mais sobre a marca e seus preços de peças, deseja adquirir um modelo da marca, ou simplesmente é um amante de carros e quer conhecer mais sobre a marca e suas características, você chegou ao lugar certo! Mas seja qual o for o motivo pelo qual você está lendo esse artigo, vamos te ajudar a entender melhor o mundo das peças automotivas e principalmente esclarecer suas dúvidas sobre o preço de peças Subaru.

A Marca

A empresa japonesa, fundada em 1953, possui uma longa história até se tornar o que é hoje e ter sucesso no ramo em que atua. A Subaru ficou muito conhecida principalmente, a partir do momento em que foi tomada a decisão de que a marca iria produzir veículos comuns com tração integral (4×4). Parece algo comum hoje em dia, muitos veículos possuem essa característica, muitas vezes com opção para desligar e funcionar automaticamente quando necessário. Mas de qualquer maneira, a diferença da Subaru, é que a marca foi pioneira na produção de veículos populares desse tipo. Outra característica marcante é o uso do motor boxer, com a combustão interna de quatro cilindros opostos, que trabalham em conjunto, dois a dois. Os modelos Impreza e Legacy, os mais conhecidos da marca são campeões em vários tipos de campeonatos diferentes, por suas características específicas que garantem muitas vitórias em campeonatos de rali principalmente.

E o preço?

Agora que sabemos um pouco mais sobre a marca, podemos começar a entrar no assunto que interessa. É importante abordamos bastante sobre a marca, pois ter um contexto geral da relevância que as características da marca tem, que influenciam no preço das peças. O preço das peças pode variar bastante de acordo com muitas variáveis que vão ser discutidas e explicadas aqui, mas o que importa é que suas dúvidas vão ser respondidas. è fundamental lembrar que em um carro existem diversas peças diferentes, que funcionam de maneira diferente, podem ter qualidade e durabilidade diferentes. Além disso, existem muitas marcas diferentes que produzem peças para várias marcas e modelos diferentes. Desde peças paralelas, até peças originais que podem ter uma durabilidade maior e apresentar menos falhas do que peças genuínas, que significa, peças que são idênticas às peças originais de fábrica. Isso muitas vezes acontece, quando uma peça é fabricada para corrigir falhas ou pontos fracos de peças genuínas que apresentam falhas comuns em todos os veículos fabricados do modelo. Alguns pontos a se analisar em um peça para avaliar seu preço é a originalidade/genuidade das peças. As peças Subaru paralelas quase sempre tem um preço menor e ao mesmo tempo, menor qualidade e garantia. A marca da fabricante da peças, a fabricante do modelo, a qualidade da peça, importação, entre outros que juntos formam a variação do preço de acordo com o mercado.

 

Custo x Benefício

Muitas vezes, como já foi dito, escolher a peça mais cara, ou comprar direto da concessionária, pode não ser a melhor opção, pois muitas vezes, algumas peças originais, buscam corrigir possíveis pontos de falha na peça genuína, que quase sempre tem um preço maior do que as outras marcas de peças automotivas. Por isso, sempre busque os melhores fornecedores, que ajudam a fazer a melhor escolha, para ter o custo x benefício tão merecido pelos consumidores. A Parts é especialista no negócio de peças para veículos e marcas importadas, por isso sempre escolha a Parts na hora de comprar uma peça para seu veículo, com certeza vamos te ajudar a encontrar a peça que se encaixa perfeitamente no seu orçamento e gosto!

Publicado em Blog